Um abraço carinhoso, como o mostrado nessa foto, pode ser o melhor presente para o Dia das Mães

Escolher o melhor presente para o Dia das Mães pode até parecer uma tarefa fácil, mas nem sempre é. Qualquer que seja o objeto escolhido, é pouco provável que ele consiga traduzir todo o amor que você sente por essa pessoa tão especial.

Mas nem isso – ou talvez o orçamento apertado – podem servir de desculpa para que essa data passe em branco. Por isso, selecionamos algumas sugestões de presentes que prometem agradar aos mais diferentes perfis. Mais do que um bem material, o importante é ter uma atitude carinhosa. Continue a leitura!

Proporcione a ela mais conhecimento com os livros

Livros são uma ótima sugestão para quem quer encontrar o melhor presente para o Dia das Mães. Eles são uma ótima fonte de conhecimento: quando praticado com regularidade, o hábito da leitura traz inúmeros benefícios.

Para selecionar os títulos mais adequados, você deve conhecer quais são os temas de seu interesse. Se ela gosta de cozinhar, por exemplo, há diversos livros que ensinam a preparar pratos irresistíveis, que podem ser separados em salgados, doces, fitness, por regiões do mundo.

Já se o hobby da sua mãe é viajar, a nossa dica são os guias com sugestões de destinos encantadores, nos quatro cantos do planeta. Se ela ocupa uma posição bem-sucedida no mercado de trabalho, dê um livro que esteja relacionado a sua área de atuação profissional.

Proporcione a ela um dia diferente

O orçamento apertou? O melhor presente para o Dia das Mães não precisa ser, necessariamente, algo muito caro. Convide a sua mãe para um passeio em família: vão ao cinema, a um piquenique ou a qualquer outro lugar que ela goste muito e se sinta à vontade.

Recheie esse dia com pequenas surpresas: talvez essa seja a oportunidade para que você mesmo crie um presente, feito exclusivamente para ela. Monte uma cesta com produtos de café da manhã ou de beleza. Para completar, você ainda pode oferecer uma pelúcia.

Outra oportunidade para exercitar a criatividade está na confecção de um scrapbook. Selecione as melhores fotos, inclusive as mais divertidas, e recheie o álbum com recados e outras lembranças. A criatividade é o limite.

Dê apoio para que ela realize um velho sonho

Nossa última sugestão para quem quer encontrar o melhor presente para o Dia das Mães é incentivá-la a realizar um desejo ou dar uma guinada em sua vida. Nunca é tarde para reavivar um velho sonho e tirá-lo da gaveta (ou então se transformar), e o apoio dos filhos é essencial para que esse objetivo se transforme em realidade.

Uma opção, por exemplo, é presenteá-la com materiais para artesanato, para que ela inicie sua trajetória no empreendedorismo e transforme todo o seu talento manual em fonte de renda extra. De acordo com órgãos especializados, este é um mercado que movimenta milhões de reais por ano.

Ainda no campo de mercado de trabalho, outra opção para as mães que querem reencontrar seu espaço é a aprovação em um concurso público, que pode ser o passaporte para uma carreira estável e com altos salários.

A essa altura, esperamos que você tenha percebido que o melhor presente para o Dia das Mães é um gesto de carinho. Não deixe de dar-lhe um abraço e dizer o quanto você a ama.

Pense nisso e aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais. Até a próxima!