A imagem mostra uma visão panorâmica das atrações da festa Junina de Votorantim destacando o parque de diversões e a arena lotada
Foto: Reprodução / Facebook Oficial

Gosta de pipoca, quentão e vinho quente? Está curioso para saber quem são as principais atrações da festa junina de Votorantim? Em seu 104º ano de realização, o evento é considerado o maior – e também um dos mais tradicionais – da região e já está aberto ao público desde o último fim de semana.

Confira agora um resumo dos shows, comidas e outros atrativos que prometem prender a atenção de pessoas de todas as idades. Há dinâmicas, inclusive, pensadas para agradar as crianças. Continue a leitura!

Atrações da festa junina de Votorantim: os shows

Em seu segundo final de semana, os shows da festa Junina de Votorantim prometem agradar a quem gosta de sertanejo: três dos principais artistas desse gênero sobem ao palco até domingo.

Gusttavo Lima, Luan Santana e a dupla Zé Neto e Cristiano fazem a alegria dos fãs nos dias 7, 8 e 9 de junho, respectivamente. Prato cheio para quem curte “Apelido Carinhoso”, “Acordando o Prédio” e “Notificação Preferida”, entre tantos outros hits.

Na próxima semana, os destaques ficam para a banda mineira Jota Quest, que volta à região com hits como “Amor Maior” e “Só Hoje”, na sexta-feira, 14. Na noite seguinte, a animação fica por conta de Wesley Safadão.

Nos últimos dias da festa, as atrações de renome continuam: dia 21, a banda Roupa Nova abre o seu repertório de clássicos como “Dona”, “A Viagem” e “Whisky a Go Go”. Depois, em 22 e 23 de junho, o DJ Alok e o pagodeiro Thiaguinho comandam a festa.

Diversão para todas as idades

A organização da Festa Junina também se preocupou em entreter aos pequenos. Até o final da festa, estão programados shows infantis, que acontecem sempre aos domingos, a partir das 17h, no Palco Cultura.

Neste próximo fim de semana, dia 9, personagens que já fazem parte do imaginário infantil, como a Princesa Elsa, de Frozen, ou os super-heróis Capitão América e Homem-Aranha. Dia 16 a diversão continua com Moana e Masha e o Urso. A LadyBug é a atração do encerramento, dia 23.

Para todas as idades, uma boa pedida são os mais de 50 brinquedos que ocupam o espaço destinado ao parque de diversões. Entre as três novidades, está aquela que a organização afirma ser a maior roda gigante do Brasil.

Infraestrutura

Além de oferecer uma maior variedade de comidas e bebidas típicas, a praça de alimentação – a exemplo do que acontece com a arena de shows – é um espaço coberto. É importante ressaltar que, das quase 50 barracas, pelo menos 18 são mantidas por entidades sociais da cidade.

De acordo com a regulamentação, portadores de necessidades especiais, idosos e crianças menores de oito anos não pagam. Estudantes, por sua vez, tem direito a meia-entrada, mediante a apresentação de carteirinha específica.

Para os shows, os ingressos podem ser comprados online e possuem valores diferentes, de acordo com o setor escolhido. Para outras informações sobre as atrações da festa junina de Votorantim, visite a página oficial do evento no Facebook. Até a próxima!